segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Democracia

desde de 1994 o Brasil tem feito fazer valer a voz do povo nas urnas. considerado um dos países mais democraticos do Mundo, e com a eleição mais clara e menos corrupta também, a eleição de ontem demonstra que o Brasileiros mudam, assim como corre o tempo cronologico. amadurecemos, crescemos, buscamos, lutamos, e notamos sempre o valor dessas mudanças com o passar dos anos, nunca de uma hora pra outra. a geração do meu pai e minha mãe foi uma, dos meus avós foi outra, e hoje é a vez da geração nascida nos anos 80, me incluo nesses...
o costume natural é reclamar e não valorizar as coisas boas que vem acontecendo. acredito num país rico, e que caminha a passos largos, ainda que lentos pra erradicação da desigualdade social. teve uma época e me lembro bem que faltou gás, coca cola era artigo de luxo, acesso a educação então, era sonho de nossos pais, hoje tudo isso esta ali, ao alcance de todos.
acredito fielmente que tudo começou no governo tucano de 1994, apesar de não me simpatizar com o partido, mas veio mudanças significativas, e foram cada vez mais consolidadas pelo governo petista.
Dilma tem nas mãos uma boa herança, e não pode deixar que o país volte ao retrocesso. com competencia e seriedade, ela tem a chance de se manter na biografia do´Brasil, como uma pessoas que consolidou os ganhos dos canditados anteriores.
se pudesse pedir algo a ela, pediria uma reforma politica e tributaria...quem sabe ela não visita isso aqui um dia....

boa sorte Dilma, que Deus te ilumine...parabéns Brasil, por essa bela demonstração de Democracia....












Nenhum comentário:

Postar um comentário