domingo, 20 de setembro de 2009

Toda Forma de Amor I - Rosas Brancas

Muita gente que me conhece, ñ sabe, mas eu gosto muito de escrever, e ultimamente ando trilhandos os passos pra publicar meu primeiro livro. Detalhe: por conta própria mesmo. Já está com uma profissional revisando. Esse post é a ultima parte do Livro que tem o titulo o mesmo acima. Já estou escrevendo o volume II - que também publiquei um post anterior, é sobre as vidas de rodeios. O livro I é sobre os amor entre dois jovens.

"_Poxa, que carta linda. – Anete comentou.
_Também achei. Singela, mais bonita.
_Você se lembra dele?
_Vagamente. Era muito pequeno. Mas me lembro bem da dona Dinha e seus sorvetes maravilhosos. Hum...
Ela sorriu.

Miguel virou a cabeça pro outro lado, e fechou os olhos. Estava cansado. O dia estava sendo ótimo.
Anete novamente aumentou o volume do radio.
“bem, amigos ouvintes da rádio mais sertaneja de toda região, 99,7. Atendendo a pedidos, vamos ouvir de “lá do fundo do baú”, Jorge e Mateus...”
“Larga tudo e vem correndo, vem matar minha vontade, já faz tempo que eu to sofrendo, mereço um pouco de felicidade...”
“...larga tudo e vem correndo, pra eu mergulhar no teu sorriso, me arranca desse inferno, me leva pro teu paraíso...no radio do pick up tocava a musica preferida dos dois.
“_Ei Miguel! – Phillip chamou o namorado, que estava alguns metros de distância falando ao celular.
Era noite de sábado. Estavam no lugar que mais gostavam de ir, o alto do “cruzeiro”. Ali ficavam sempre a vontade. A noite tinha uma lua cheia e dourada, e céu estrelado. Até o caminho leitoso da via láctea estava mais nítido. O frio típico do lugar fazia jus aos agasalhos que os meninos vestiam. Um estava com moletom branco e outro com uma cacharrel vermelha. - _Ei Miguel! – chamou de novo.
_Tudo bem Jessica! Dentro de meia hora “tamos aí! Beijos. Ei “gato”, estava falando com sua irmã. – Miguel sentou-se ao lado de Phillip no capo do carro, e se aconchegou no peito dele. Ele abraçou o companheiro. - _Tá tocando nossa musica!
_É, eu percebi! Sabe que as vezes acho que minha irmã gosta mais de você do que de mim!
_Posso dizer que concordo viu. – eles riram. - _Porque tá ansioso hoje? – agora ele levantou do colo do namorado e o encarava.
_Preciso dizer umas coisas...
_Ué, mas porque tanto nervoso?
_Seguinte, eu vou começar a falar e você não me interrompa ok? Você tem essa péssima mania. – Miguel já ia protestando, mas Phillip selou seus lábios com os dedos. - _Nem sou muito bom com esse negocio de ficar falando, e você sabe disso. Essa parte deixo contigo e com minha irmã, só que hoje to cheio de vontade. – ele sorriu - _ Quero te agradecer Miguel, muito mesmo, por tudo que você fez até hoje por mim e minha família, quero agradecer por fazer minha avó sorrir, tornar os dias de minha irmã mais felizes, e principalmente por ter aparecido na minha vida, por ter mudado minha vida, por ter trazido luz, e amor onde antes não havia nada. Tenho certeza de que se você não existisse, também não haveria razão nenhuma pra eu existir. Parece tudo tão comum, tudo tão fraco, mas não é, é um complemento algo que faz sentido, você me dá sentido, você me orienta, sua simples presença me contagia de uma maneira que nem sei explicar. E se um dia Miguel, se por algum dia, eu não tiver mais aqui do seu lado, saiba que ainda serei seu pra sempre. Eu sei o que nos espera daqui pra frente, eu sei também que não vai ser nada fácil, mas eu aceitei isso, eu quero isso e se não fosse com você, não seria com mais ninguém! Obrigado Miguel acima de tudo por me ensinar o que significa amar. Eu simplesmente te amo.
Nesse momento, os dois tinham as mãos entrelaçadas, a emoção estampadas nos olhos, a cumplicidade, lágrimas de amor, um amor que não se resumi ao padrão, ao ditado, mas um amor intenso e forte, que atravessa vidas e vidas, e que muda essas mesmas vidas, porque assim que é, porque é assim que existe, “toda forma de amor”!
_Eu também te amo Phillip! – eles se beijaram.”.

“..na tristeza ou na alegria, ficar sozinho não rola, mais amor não se implora, nem se joga fora, o amor a gente conquista e não há quem desista, se um coração chora, chora com vontades de te ver, chora com saudades de você, choras as vezes eu nem sei porque, deve ser de tanto de te querer, ie, ie, de tanto amar você, ie ie, de tanto amar você....!
“essa foi mais uma aqui na nossa 99,7 FM, 1000 megahertz de puro sertanejo... “
_Ei Miguel, que horas vai ser sua audiência amanhã?
Não houve resposta.
Ela olhou pro lado. O amigo dormia.
_Descanse! – ela abaixou um pouquinho o volume. O sol caia no horizonte. De longe podia ver as luzes da cidade de Ribeirão Preto, aos poucos se ascendendo.
Fim...

Um comentário: