segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coração errante, coração navegante...

Vou contar-lhes a história de um coração.

Ele nasceu á 25 anos, numa grande cidade, mas tão logo a vida o colocou a viver num lugar que foi escolhido por ele o melhor lugar do mundo. Um pequeno vilarejo entre vales e montanhas, entre cafezais e estradas, um lugar cheio de corações como ele.
A vida seguiu seu curso como tinha que ser, ele cresceu cercado de amigos, rodeado pelos familiares, agarrado aos seus irmãos mais novos. A cada ano que passava se tornava mais pulsante, e mais vermelho. Desde novo percebia que era diferente, não sabia no que, mas sabia que era.
Como tinha que ser pra todos serem felizes, em algum momento papai coração e mamãe coração decidiram cada um seguir sua vida, por caminhos distintos, e assim começava o começo da jornada, a família, acabada, estavam todos a beira mar, prontos a se lançarem por mares desconhecidos. Os filhos seguiram a mamãe, mas dali em diante, todos mal imaginavam que as dificuldades que tinham passado até tal momento, foi mínima perto das nuvens negras que se aproximavam.


Mas claro, não combinei de contar a historia de todos os corações dessa família coração, mas só de um, o filho mais velho.
Certo foi que quando papai e mamãe coração seguiram seu caminho, ficou bem claro para o nosso protagonista que era chegado a hora de ele enfrentar o oceano da vida, só, como só ele sempre se sentia.
Seu barco pequeno feito de madeira era movido muito mais pela sua força de vontade de não naufragar, e foi justamente essa força de vontade que o ajudaram a atravessar quatro anos de intensa tempestade, mais intensa mesmo, tão forte, que teve momento que simplesmente cansou e pensou em desistir, algumas vezes queria parar de pulsar tão ardentemente como sempre foi.
Mas foi nessa grande tempestade que ele se descobriu, que ele descobriu quem realmente era de verdade, que ele se conheceu e se tornou o melhor amigo de si mesmo, claro que teve diversas contribuições, porque pois mais gigantescas que fossem as ondas a serem atravessadas, ele acaba encontrando algum outro coração que o ajudava a atravessar, e vice versa, por isso em sua vida, tem o orgulho de dizer que tem muitos corações amigos.
Os anos passaram ele se transformou em um adulto, maduro, sereno, ainda inseguro, o que é normal, porém, mais preparado. Há quem diga que ele é um exemplo a ser seguido, a quem diga que ele é uma pessoa de se admirar, há quem simplesmente não goste dele, por ele ser um pouco fora do padrão, mas isso, é outra história. Só pra fins de informação, a família desse coração também agora está num estado de calmaria, e a irmã coração navega lado a lado com ele.
Atualmente, ele coleciona uma par de vitórias que foram conquistadas a duras remadas e muita garra, e chegou o momento depois de cruzar até um oceano inteiro, em que ele quer parar, jogar ancora e pisar em terra firme.


Durante um percurso muito importante ele parou em uma pequena ilha, e lá encontrou os olhos de um outro coração que ele jamais viu igual e foi paixão a primeira vista. Viveram intensas emoções, dividiram os barcos, as estrelas e a viagem, mas o coração que conheceu, tinha medos, e ainda não tinha idade suficiente para ser seguro de si, e a historia de amor chegou ao fim. Mas valeu a pena. Ainda hoje, nosso herói relembra cada bom momento com muita emoção, afinal o primeiro amor, não se joga fora assim, de uma hora pra outra, mas como não dá pra ficar esperando, tem alguns fins que devem ser aceitos, para que logo se encontrem um novo começo.
E esse é o atual momento de nosso CORAÇÃO ERRANTE, CORAÇÃO NAVEGANTE, um figura solitária, mas cheio de amor pra compartilhar, cheio de carinho, e romantismo, transbordando alegria e sorriso, ele avistou um novo continente que chamou de Campinas, e ali, algo lhe diz, que ali, está sendo reservado a ele uma boa surpresa. Parou, jogou sua ancora, desceu, e a passos curtos está conhecendo essas novas terras, e já pode contar com alguns poucos mais excelentes CORAÇÕES AMIGOS, e melhor de tudo, ele está se dando uma chance de viver e ser feliz novamente.


Boa sorte coração, nessa sua nova jornada, e que você saia dela, casado! (risos)

Bem é isso, outro dia contamos mais sobre esse nobre guerreiro.

2 comentários:

  1. Muitas vezes também nosso pior inimigo somos nós mesmos, é aí que o nosso melhor amigo passa a ser Deus e a gente luta contra aquilo que vem de dentro de nós e nos faz mal. Comigo foi assim.
    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder; segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17:9-10

    Espero que esse coração não recolha sua ancora daqui tão cedo pq já cativou mtos outros corações. Tem mto que pulsar por aqui ainda!!! =)

    é isso aí marujo!!
    Abração!!! e até quinta!!

    ResponderExcluir
  2. palavras assim, faz qualquer um ter um excelente dia, sabe o que mais me cativa, porque você sabe exatamente o que dizer, baseado no "livrinho magico" que tanto gostamos...
    é isso aí, pra Deus e em Deus e com Deus, o impossivel se torna uma grande aventura....
    :)

    thank´s

    ResponderExcluir