quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inquietude

sobre a inquietude
Ontem nos dialogos da novela das oito da globo, que na verdade nunca é as oito e sim as nove, ouvi o personagem falando que ele é assim, simplesmente inquieto, aquilo meio que me cutucou.
Era eu dizendo aquelas palavras, sou eu inquieto no dia-a-dia.
etimologicamente, inquietude é quse o mesmo que ser ansioso, mas penso que na atual fase da minha vida, minha ansiedade são momentos especificos, meu espirito é inquieto constantemente.
não me deixo acomodar pela simples rotina do cotidiano, na verdade, detesto a rotina que vira monotomia. Acredito eu, e estou banalizando que a humanidade deveria ser mais inquieta, e menos passiva. não é partir pra cima e fazer barulho, e chacoalhar o ser que há dentro de cada um, balançar as estruturas, por pra fora os mais profundos sentimentos, se deixar levar por sonhos e opiniões formadas, fundamentar, argumentar, influenciar e ser influenciado.
Alguns post´s pra trás eu disse que detesto definição, mas se existe uma palavra que possa me definir bem é inquietude.. não paro nunca!...
 ps. dedico essas palavras ao meu amigo Ale Ribeiro, ele também é assim, um cara inquieto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário