quinta-feira, 3 de junho de 2010

nóis do trecho


Nóis ... do trecho!!!


“Não vim parar aqui por que quis não. Eu preciso disso, ta achando que é fácil cuidar dos meus seis bacurizinhos lá no Brasil? Tem muita boca pra por arroz. – voz de alguém do alojamento.
A frase que não quer calar. NÃO É FÁCIL!, ou ainda; SERÁ QUE TÁ VALENDO A PENA?
Cada um de nós, que saímos do seio de nossa família, pra procurar algo melhor, tentar vencer de uma maneira diferente, ou ainda, simplesmente pela vontade de arriscar, deixamos sempre tudo que mais amamos, uma parte de nossa alma, que se resumi a na FAMILIA, nos AMIGOS, nos AMORES....A NOSSA VIDA!
Esse tipo de escolha é uma das maiores renúncias que um ser humano pode fazer, e pior, faz, na maioria das vezes não por ele mesmo, mas por outros, que AMA, acima de qualquer coisa.
Nada mais comparado a generosidade ou ainda caridade que ser capaz de fazer isso, abdicar da própria vida, para melhorar a de alguém.
O “peão do trecho” é igual a um refugiado, ele tá longe de casa, da sua cidade, de tudo que mais ama e estima. É muito fácil apontar e dizer: _Se ta aí, por que quer!
...não é verdade, não na maioria das vezes, porque se tudo que quiséssemos, tivéssemos, tinha muita gente andando de Ferrari. Ta rindo né, mas é verdade, a vida é feita de sacrifícios, que nos levam ater momentos de felicidade incomparáveis, ainda que curtos!.
O trecheiro não só aquele que carrega o tijolo, é também aquele que aplica a injeção, aquele que lê um projeto com destreza, e até o missionário que vem aliviar os corações.
O tempo é ao mesmo tempo amigo e inimigo. Lutamos contra ele a cada segundo, matando e sufocando para que se torne imperceptível, loucos para chegar o momento do regresso...ah o regresso....
O que nos resta aqui é apenas aproveitar o momento, enquanto o tempo passa. Diversão, oportunidade de crescimento, novas amizades, que muitas vezes ficam pra vida inteira, e também nos carrega pra outros trechos; jogar dominó, dormir, andar por aí, enfim, uma infinidade de coisas que contribuem para que fiquemos menos tristes e angustiados.
Uma coisa é certa, a maior vitória que ganhamos numa vida dessas é o desapego e a força de vontade, mas isso não é pra gente, são pra eles que ficaram nos esperando. Temos que acordar e dormir pensando nisso, porque vai chegar para cada um, seja hoje, amanhã, ou daqui alguns anos, mas vai chegar o dia de IR EMBORA PRA CASA....

BOA SORTE, PRA NÓS...GUERREIROS DO TRECHO, SEMPRE......


"onde é minha casa, senão onde habita o Senhor?!"
 
http://www.youtube.com/watch?v=ioxYO-4OAfg

2 comentários:

  1. Espero que nesse trecho vc encontre muitas coisas boas que leve pro resto da sua vida!!! =)
    Se puder encontrar em mim(nós) parte de uma família estou de coração aberto!!

    "Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque não te desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido." (Gn 28:15)

    Beijão Di!!
    Próximo final de semana sem desencontros!

    ResponderExcluir
  2. Sou o cara mais agradecido a Deus, por nesses caminhos que a vida tem me levado, me deparo com pessoas assim, tão especiais. Já somos uma família.
    Eita, tomara que seja mesmo..kkkkkkkk
    Abrass

    ResponderExcluir