sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"vamos fazer uma VAQUINHA?"

O melhor jeito de começar isso aqui é rindo.
Ontem, enquanto eu dava minha corridinha diária, fiquei lembrando de quando ainda era um adolescente lá no interior de SP, na maravilhosa cidade de Pedregulho, e nessa época, começava a sair pra noite, cair na farra. Eu e minha turma , desde os mair ricos aos mais humildes, nunca deixamos de fazer nada que queriamos por falta disso ou daquuilo. bastava ter mais de uma pessoa com vontade e pimba, tava armado a festa. A gente se juntava, se organizava, e faziamos a chamada "vaquinha". Pois é, "vaquinha", que caso alguém não saiba é o seguinte: eu quero fazer uma festa, e meus amigos também, mas um só não tem grana suficiente pra bancar tudo, então, cada um ajuda com o que pode. Na época do grupo de teatro do Centro Espirita, quando a gente ainda nem bebia nada de alcool, os garotos davam os refrigerantes e as meninas os salgadinhos...o tempo passou e os refrigerantes viraram cerveja e os salgadinhos carne pro churrasco, ou frango pra galinhada. Sair de carro então, era facil, a tal da "vaquinha" não deixava faltar gasolina no tanque, e até mesmo quando um dos parceiros não tinha grana pra entrar em algum evento, a gente se juntava e pagava. Pois é, acho que isso é coisa de cidade pequena, e é muito bom, é prova de que lá as relações humanas são mais fortes e intensas... "não tinha tempo ruim", havia sempre as "vaquinhas" pra nos levar onde quisessemos......companheirismo que nunca vai ser perder!!!
SAUDADESSSSSSS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário